Ecologia 26/11/2012

Projeto Aves de Paraty é selecionado.


Feira de Aves da América do Sul na Argentina.


Projeto Aves de Paraty, selecionado para participar da Feira de Aves da América do Sul na Argentina

De 22 a 25 de novembro em San Martín de los Andes, Patagônia, acontece a “Feria de Aves de Sudamérica”, e o Projeto de Birdwatching da Associação Cairuçu foi um dos cinco selecionados na América do Sul para participar do Simpósio “Aves e Educação”. É mais uma grande conquista do projeto, escolhido para representar a Mata Atlântica no evento.
 
Confira a lista selecionada pelo Comitê Organizador:
 
- Brasil, Paraty, Projeto AVES DE PARATY/Associação Cairuçu, Projeto educativo na Mata Atlântica;

- Brasil, São Paulo, Martha Argel, Presença das aves em livros destinados a distintos públicos;

- Chile, Projeto TIERRA EDUCA, Endêmicos - Importância biológica do endemismo e sua relação com a geografia do Chile;

- Colombia, Bogotá, Colégio Eduardo Umaña Mendoza, “Me lo contó un pajarito”, trabalho com crianças;

- Argentina, San Martin de los Andes, “Proyecto Ave Símbolo SMA”, Educación, Feria de Aves de Sudamérica.
 

Sobre o evento:
 
Cada ano, em novembro, a cita é em San Martín de los Andes, Patagônia, onde os observadores de aves tem um espaço de intercâmbio para compartir saídas de campo, palestras, simpôsios, workshops e muito mais.
 Na feira podem se encontrar desde equipamentos até operadoras de birdwatching, passando por livros, galerias de arte, estandes, representantes do governo, ONGs entre outros.
 
A programação inclui oficinas, cursos, aulas e conferências sobre temas de aves em geral, avanços científicos, apresentação de áreas naturais e livros, e tudo quilo relacionado às aves e seu ambiente. A Feira oferece aos observadores de aves a oportunidade de aprofundar seu conhecimento e complementá-lo com diversos temas, como implantação de anéis, fotografia da natureza, sistêmica, migração e muitos mais.
 
A cidade de San Martín de los Andes está localizada na Provincia de Neuquén, no norte da Patagônia argentina, onde convergem três regiões bio-geográficas, cada uma com sua própria avifauna, além de áreas rurais e alagadas.
 
A programação inclui saídas de campo todos os dias, e tours antes e depois da feira. Para os operadores que estão fora da América do Sul, o evento permitirá encontrar reunidos no mesmo local a principal oferta do mercado de birdwatching do continente.
 
Mais informações:
 
www.feriadeaves.com.ar
 
http://www.cairucu.org.br/avesdeparatyv

Desenvolvimento: PWI

© 2011 A janela de Paraty. Todos os direitos reservados.