Turismo 11/10/2012

Foto: divulgaçao

Projeto “Vivência Paraty” já tem chancela para Copa.


O elaborador do projeto, Dax Goulart.


O projeto de turismo "Vivência Paraty" já foi chancelado para Copa do Mundo de 2014, pelo Ministério de Turismo. Ao todo, 199 projetos foram inscritos, e as propostas atenderam a pelo menos um dos seguintes eixos temáticos: negócios, turismo e sociocultural. A seleção foi feita em duas etapas, ambas com caráter eliminatório: habilitação técnica e avaliação de mérito.
 
Com o "Vivência Paraty" pretende-se atingir com o projeto, em 2 anos, as principais agências e operadoras e também aos mais importantes veículos de imprensa do Brasil e do mundo, trazendo profissionais especialmente selecionados. O objetivo é proporcionar aos visitantes especializados, nacionais e internacionais, as vivências do Turismo Sustentável de Paraty, tendo como resultados a veiculação de matérias jornalísticas, o aumento da demanda turística e o fortalecimento da marca "Brasil" associada à sustentabilidade. Ao término do projeto serão produzidos 5.000 Show-Cases para divulgar no Brasil e no mundo essa vivência inédita.
 
- A ideia é agregar valor ao produto turístico com a inclusão de atrativos culturais ao roteiro, ou seja, a música, a dança, as festas tradicionais, o artesanato, teatro, o modo de fazer, de ser, de viver, das cores, dos cheiros e dos sabores. Por exemplo, o visitante terá a oportunidade de participar de uma ciranda, ver a produção de cachaça, de farinha, a visitação de um cerco de pesca - disse o elaborador do projeto, Dax Goulart.
 
Este é o principal resultado a ser esperado pelo projeto: a mudança da cultura do modo de produzir e do padrão de consumir. Além dos resultados esperados com a execução do projeto, como por exemplo, a veiculação espontânea de matérias jornalísticas que retratem o turismo sustentável em Paraty e o aumento da venda do destino nas agências e operadoras em virtude da ampliação do conhecimento sobre o destino e o seu comprometimento com a sustentabilidade.

 

fonte - Diário do Vale.

Desenvolvimento: PWI

© 2011 A janela de Paraty. Todos os direitos reservados.