Turismo 29/11/2016

Visite Paraty


Passeios de Escunas mais organizados. Saiba mais


Foi lançado nesta terça, 29 de novembro o sistema de controle de emissão de bilhetes para passeios de escunas que se utilizam do Cais do Centro Histórico - o Ticket Paraty.

 

A partir da implantação do sistema eletrônico apenas prestadores de serviços turísticos credenciados pela Prefeitura de Paraty estarão aptos a exercerem suas atividades comerciais.

 

Ao ser iniciado, o Ticket Paraty passará por um curto período de testes em sua implementação. Decorrido este prazo, os bilhetes de escunas serão vendidos única e exclusivamente nos Pontos de Venda autorizados, através de bilhetes com códigos de barras a serem validados pelas catracas eletrônicas existentes no terminal do Cais de Turismo.Com esta medida a Prefeitura pretende, além de incrementar arrecadação de impostos, iniciar a regularização de todos os prestadores deste segmento que operam no município.

 

Para o Secretário de Turismo Wladimir Santander, o projeto traz vantagens tanto para os barqueiros como também para turistas. “Estamos atendendo a uma antiga reivindicação do setor. Com o Ticket Paraty, os usuários poderão customizar seus passeios por meio de uma única plataforma digital e terão garantias e segurança em suas compras. Além das vantagens oferecidas ao público final, o sistema visa proporcionar ao segmento de turismo náutico a sustentabilidade das duas categorias, escunas e embarcações tradicionais, com a moralização de aspectos importantes como transparência nos valores cobrados e a venda de seus produtos apenas por agentes formalizados”.

 

Inicialmente, o Ticket Paraty será aplicado ao setor náutico com o propósito de ser replicado futuramente em outros produtos turísticos.

 

Acesse o link e conheça melhor o projeto:   www.ticketparaty.com.br

Desenvolvimento: PWI

© 2011 A janela de Paraty. Todos os direitos reservados.