Cultura 11/11/2015

Pintora residente em Paraty conquista a imortalidade


Edith Rizzo é a cadeira 2529 da MAA


Pintora residente em Paraty conquista a "Imortalidade".

Residente em Paraty há 12 anos, Edith Rizzo acaba de entrar para a seleta galeria de artistas da Mondial Art Academia, uma Associação Francesa baseada na excelência e seleção de artistas talentosos através do mundo. O principal objetivo é apoiar os artistas na sua pesquisa pelo aprimoramento técnico.

A técnica usada por Edith é a pintura acadêmica, que tem como característica o longo tempo para concluir uma obra:

- Levei doze dias para pintar “ Manhã Caiçara” (quadro premiado pela Tv Rio-Sul), assim mesmo, porque tinha prazo para entregar. Normalmente levaria trinta dias trabalhando em óleo sobre tela. Conta ela, acrescentando que o bom é trabalhar sem pressa, curtindo todos os detalhes.

Edith recebeu a cadeira número 2529 e se tornou uma Chevalière Académica, seu trabalho se tornou uma referência para os iniciantes e outros nem tanto, mas que precisam de um exemplo. Dominique Lecomte, embaixador da MAA, afirma que o trabalho de Edith chamou atenção pelo estilo surrealista pouco comum em mulheres. Ele arriscou e acreditou na indicação que recebeu muitos elogios da Academia.

A artista nascida em Santa Adélia, SP se mostra bastante contente com a “ Imortalidade”:

- Trata-se da valorização de uma vida inteira de trabalho e dedicação à pintura, isso me estimula e faz acreditar que estou no caminho correto, sempre aliando talento e dedicação para obter um bom resultado, comenta a tímida pintora.

Para quem quiser maiores informações pode consultar os seguintes links:

Edith Rizzo/Atelie 
http://www.mondialartacademia.com
http://www.mondialartacademia.com/…/…/426-rizzo-edith-bresil

Desenvolvimento: PWI

© 2011 A janela de Paraty. Todos os direitos reservados.