Música 07/04/2015

Trio Capitu no SESC Paraty



Concertos Sesc Partituras

TRIO CAPITU

Data: 11/04/2015

Hora: 20h

Local: Centro Cultural Sesc Paraty

Endereço: Rua da Matriz, 20 - Centro Histórico Tel: (24) 3371-4516 | 3371-8415 facebook/sescparaty

ENTRADA FRANCA

Para conhecer as integrantes do Trio Capitu:

Sofia Ceccato - flauta/flautim

Natural de Angra dos Reis (RJ), iniciou seus estudos musicais ao piano, aos 5 anos de idade, com sua mãe Suzette Ceccato. Seis anos mais tarde iniciou a prática de flauta transversal com o professor Paulo César Castilho, ainda em sua cidade natal. Em 2000, passou a ser orientada por Eduardo Monteiro, no Rio de Janeiro. Formou-se bacharel em Flauta pela UFRJ em 2007. Participou de cursos em diversas cidades brasileiras com renomados professores nacionais e internacionais. Integrou a Orquestra Sinfônica Jovem Maestro David Machado, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e a Camerata Rio de Janeiro. Como solista atuou à frente da Orquestra Filarmônica de Petrópolis, sob a regência de Marcelo Vieira no Teatro Municipal Paulo Grancido, e da Cia. Bachiana Brasileira, sob a regência de Ricardo Rocha na Sala Cecília Meireles (2007). Em 2008 foi contemplada com uma bolsa para participar do Young Artists Bayreuth Festival, na Alemanha. Foi visitante intercambista na Universidade da Georgia (EUA), se aperfeiçoando com Angela Jones-Reus em 2009. É pós-graduada em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música. Atualmente cursa Mestrado em Práticas interpretativas na UNIRIO. É flautista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2005. Sofia é também apresentadora dos programas Sinfonia Fina e Partituras (estreia em maio de 2015) ambos exibidos pela TV

Brasil.Débora Nascimento - fagote

Natural do Rio de Janeiro, iniciou os estudos de fagote em 2004 na classe do mestre Noël Devos, estudando o fagote no sistema francês. Em 2006, iniciou os estudos pelo sistema alemão sob orientação do fagotista e professor Elione Medeiros. Integrou o naipe de fagotes da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem de 2008 a 2010, quando assumiu o cargo de Chefe de Naipe na Orquestra Sinfônica de Barra-Mansa. Participou de diversos festivais de música no país, entre eles o Festival Brasil-Alemanha onde obteve aulas de Música de Câmara com Will Sanders e técnicas de respiração com o fagotista Pierre Martens. Como solista, atuou à frente da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e à frente da Orquestra Sinfônica da UNIRIO. Em 2015 graduou-se na UNIRIO no curso de Bacharelado em Música (Fagote) sob orientação de Elione Medeiros. É integrante também do Quinteto Lorenzo Fernandez.

Janaína Perotto - oboé/corne inglês

Natural de Londrina (PR), iniciou seus estudos de oboé com Luis Carlos Justi, professor com quem formou-se bacharel pela Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem de 1999 a 2001, ano em que foi premiada com uma bolsa de estudos do governo alemão para se aperfeiçoar na Escola Superior de Música de Karlsruhe, com o professor solista Thomas Indermühle. Durante o período de formação no Brasil, teve masterclasses com professores de renome como Ingo Goritzki, Nicholas Daniel e Andreas Wittman e, na Alemanha, com Christian Schmitt e Jacques Tys. Janaína é primeiro oboé solo da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. É mestre em Práticas Interpretativas pela UFRJ e doutoranda na mesma área de pesquisa, na UNIRIO.

 

 

Desenvolvimento: PWI

© 2011 A janela de Paraty. Todos os direitos reservados.