Música 20/03/2015

Uma ótima opção musical.


SESC 28/03 as 20 horas


Uma ótima dica !

Sons da Terra
O projeto Sons da Terra reunirá no palco do Centro Cultural Sesc Paraty músicos paratienses e estrangeiros radicados na cidade para partilharem as canções de suas terras e as influências que Paraty exerce sobre as suas composições. Em cena, além de apresentarem suas canções, os artistas farão um bate papo sobre suas composições e sobre como a cidade de Paraty e suas belezas servem de inspiração para suas obras.
Sábados, às 20h.
Entrada Franca
Centro Cultural Sesc Paraty - CCSP
Rua da Matriz, 20 - Centro Histórico.

Dia 21/03 - Felipe Guaraná convida Tony Feld. Felipe Guaraná, natural da cidade Rio de janeiro, o cantor e compositor radicou-se em Paraty em 2004, e já é considerado um dos novos representantes da Música Popular Brasileira na cidade. Além de atuar esporadicamente como músico na noite, vem mobilizando diversos grupos como Os Guaiamu, o Bloco Carnavalesco Arrastão da Jabaquara, e a banda Cassununga. Em 2012 inicia carreira solo com uma apresentação na Flip, e se classifica entre os 10 finalistas do Festival da Canção de Tarituba. Em 2013 estreia o show “Cantando a Minha Terra” que lança o seu trabalho como compositor. No repertório, baladas, samba, bossa-nova e marchinhas, que no ano seguinte viriam a originar o primeiro disco solo.

Tony Feld, nativo de Londres, mora em Paraty desde 2002. Depois de muitos anos trabalhando como geofísico, chegou a Paraty e começou trabalhar em várias áreas antes de resgatar, por acaso, a sua carreira musical no grupo de teatro Companhia Imperial de Paraty. Desde então vem tocando violão e guitarra em diversas formações e estilos incluindo jazz, MPB, choro.

Dia 28/03 - Luis Perequê convida Enrique Armengol.

Luís Perequê, nascido e criado na zona rural de Paraty-RJ, captou e traduziu em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais advindas da construção da
BR-101. Orgulhoso de suas raízes, Luis Perequê fundou o Silo Cultural José Kleber, espaço que se propõe a revelar talentos locais e a preservar e divulgar a cultura caiçara e também a Rede Caiçara de Cultura.
Ao longo dos seus 30 anos de carreira, tocou e foi gravado por grandes nomes da MPB como Dercio Marques, Juliana Caymmi e Paula Toller entre outros. Luís Perequê apresenta um repertório de canções
com temática voltada para a diversidade da formação da cultura brasileira, em especial para a cultura caiçara.

Enrique Armengol, Nascido em Barcelona, está no Brasil desde 1990 e mora em Paraty há mais de dez anos. De raízes espanholas e ciganas, Enrique sempre esteve aberto a fortes experiências, dos ritmos quentes da rumba catalã e do rock dos 70’, enriquecidos pela música brasileira e pelo som latinoamericano Sem nenhum preconceito contra influências, toda essa sua paixão pela música vem sendo motivo de aplausos nas apresentações que realiza em Paraty e em outras cidades por onde passa. O repertório autoral bebe em diversas fontes e espelha toda a diversidade já experimentada pelo artista.

Desenvolvimento: PWI

© 2011 A janela de Paraty. Todos os direitos reservados.